>

Simão Luís Gomes da Silva

Nasci em Abrantes,a 15 de Março de 2006, pelas 13.55m. Lilypie Kids Birthday tickers - Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

1 semana

já passou desde do nascimento do meu mano!!


ùltima foto do mano dentro da barriga (08/02/2010)


Parece-me ser a altura ideal para vos contar como tudo se passou:

DIA 9 de FEVEREIRO de 2010


Pela manhã a mamã leva-me à escolinha e segue para a maternidade onde tinha consulta de rotina marcada

Inicia-se a consulta e verifica-se que a tensão está alta (15,5/9), o pé e tornozelo direito um pouco inchados e tem 3 dedos de dilatação, mesmo sem ter contracções e apesar de o colo do utero aindar estar duro.

A médica diz-lhe que vai ficar lá a repousar um pouco e depois logo se vê se haverá indução...ás 11h é levada para um quarto e ás 11.30m colocam-lhe um gel vaginal a ver se o colo do utero amolece, em caso afirmativo procede-se à indução.

Assim foi, resultou e passado pouco tempo começam as contracções, às 14h tem 4 dedos de dilatação e leva a epidural...a partir dai ficou no céu, sem sentir nadinha! às 15.45m, rompem-lhe artificialmente a bolsa de águas com uma sonda e a partir dai foi sempre a andar...ás 16h30m já tinha 7dedos de dilatação e às 17h tinha os 10dedos mas o mano estava muito subido e atravessado, era preciso roda-lo para a esquerda para sair sem problemas...

Chegou a altura de fazer força quando viessem contracções mas o senão era que a mami não as sentia! Tinham-lhe de dizer qual o momento certo e assim lá ia tentando mas o maroto do mano não queria descer...a enfermeira tentava com os braços desce-lo e a médica roda-lo para depois puxar...muitas tentativas e teve de se recorrer à ventosa porque o mano para além de grande(ou melhor gordo) queria sair ainda com uma mão à frente..sacaninha!!
k

E assim, às 17.28m , lá colocam o matulão (3,755kg e 48cm) em cima da mami e ele começa a chorar...foi lindo, dizem os papis!! (não existem fotos desse momento, pois levaram-no logo para limpar e ver se estava tudo bem...)




1ª tentativa de mamar


com 2 horas e meia de vida






6 Comments:

At 10:18 AM, Blogger A mamã da Beatriz... said...

Para parto induzido foi bem rápido!!! Tão fofo nas fotos!!! Ai que saudades!!!
Beijinhos!

 
At 1:29 AM, Blogger Maria Vicente said...

Que bom que correu bem. A minha mais nova também tinha a mão à frente.
Lindo ele. Desejo-vos tudo de bom miga.
E o Simao com ele? Acha estranho?
Beijinho grande para voces

 
At 4:14 AM, Blogger Carina M said...

Que bom que foi um parto rápido e sem dor, o malandreco da Mateus é que queria ficar ainda mas uns dias no quentinho, que saudades!!!!
O Mateus é um gorducho fofo fofo.
Bjs

 
At 4:35 AM, Blogger  said...

É tão lindo, o meu Mateus...

 
At 5:17 PM, Blogger Mamã da Bruna e do Rafael said...

Amiga, em primeiro çugar quero pedir-te mil desculpas por só agora aqui vir, mas como tu deves saber isto de ter 2 filhos é complicado, tenho vindo actualizar os blogues deles, leio as vossas novidades mas não tenho tempo para comentar!

De qqr maneira o teu principe mais novo é LINDO, uma ternura só! Quero desejar-vos muitas muitas muitas felicidades, que a vossa vida seja cheia de sol e alegria, que os teus principes sejam muito felizes!

Parabéns aos papás e ao mano mais velho q eu adoro!

Beijocas grandes

 
At 5:25 AM, Blogger Sonia said...

muitos parabéns a todos que esta nova fase seja serena e boa sorte para a mamy .
Um abraço muito grande á mamy.

 

Postar um comentário

<< Home